quinta-feira, 23 de maio de 2013

Nocivo Shomon

         Boa noite galera, hoje vou falar sobre um rapper revelação no Brasil e do mais alto nível, Nocivo Shomon, mas não vou falar dos 2 álbuns dele especificamente, vou citar as melhores músicas, a partir daí quem se interessar busca o trabalho do cara (vale muito a pena), ele lança muito single, algo parecido com o que acontece nos EUA, mas é coisa fina mesmo, reparem no flow, nas rimas, nas batidas, nas letras, isso que interessa no rap.
         Só pra constar, os álbuns dele se chamam Assim que eu Sigo (2007) e Guerreiro Sagaz (EP) (2012), vamos ao que interessa agora.
         Retaliação, flow monstro, beat insano, letra absurda, enfim, melhor música dele pra mim junto de Me Guia Senhor, é uma crítica ao estilo de música que se faz hoje, principalmente ao Emicida (assim como na música/diss A Rua é Quem?), rima dessa música é excelente, vale ouvir.
         Me Guia Senhor, beat insano de Retaliação? Esquece, isso é beat insano, coisa linda, vale falar da letra, muito bem construída, sempre tendo uma crítica ao sistema, mas dando um alento as pessoas que precisam de uma ajuda, aquela hora em que tu tá mal e liga aquela música que faz toda diferença, te faz sentir bem essa música.
         Vilão No Volante, essa música é pra conscientizar, fazendo uma crítica aos ''moleques'' que bebem e vão dirigir sem pensar nas consequências, falando dos problemas que acontecem e que a dor não é de quem bebe, mas sim de quem sofre os problemas, fica o papo e o alerta, beat muito bom e o flow de sempre, como falei a letra que se destaca nessa música.
         Guerreiro Sagaz, mais uma música que faz crítica ao estilo de vida e musical de hoje em dia, exaltando seu próprio estilo, avisando que não vai abaixar a cabeça pra ninguem, essa música mostra o potencial do flow dele, além de ter um bom beat e a letra ser como sempre excelente (Rap de nível é isso, letra com conteúdo e real).
         Pixadores, essa música, se você for um cegueta de mente fechada nem precisa ouvir (aliás, pode sair do meu blog por favor), se tiver noção da realidade do nosso sistema ouça e veja como é a realidade das coisas, pixar é arte e uma forma de criticar a sociedade (claro que tem uns bandidos que se aproveitam e se misturam, mas não é nem de longe maioria), a música fala disso, mas claro que quem olha um pixador acha que é um bandido, só que essa é a forma da revolta ter sua forma retratada em imagem, uma pena que a policia (nada contra, não sou modinha de falar mal) não pense assim, mas a realidade é essa e a música retrata isso, flow bom como sempre e um beat muito bom.


Um comentário: