domingo, 26 de maio de 2013

Lenda! Michael Jackson.

         Boa noite galera, hoje no Lenda! vou falar sobre a música Thriller do Michael Jackson, que MJ foi um gênio da música disso ninguém dúvida, mas Thriller em si tem algo especial, mais do que o moonwalk que virou a marca registrada dele, Billie Jean, Beat It,  Smooth Criminal, entre tantas outras, Thriller foi o que deu o toque final a genialidade de MJ, o melhor videoclipe de todos os tempos, 14 minutos misturando história, coreografia, mini-filme, música e genialidade que ficou marcado para sempre, sendo citado por tantos outros artistas até hoje, definitivamente, mudou a história dos videoclipes e como eles deveriam ser feitos, influenciou milhões e reafirmou seu posto de rei do pop.
         Era para se chamar Starlight, mas mudaram para Thriller (nome também do álbum), na época do lançamento era exibido a cada 40 minutos pela MTV americana e alcançou número 1 em vários países, fiquei com o videoclipe de Thriller.


4 comentários:

  1. EXPRESS YOUSELF É INFINITAMENTE SUPERIOR A THRILLER, E ISSO A MAIORIA DOS CRÍTICOS SABEM, A LISTA MAIS CONCEITUADA DE MELHORES VÍDEOS DE TODOS OS TEMPOS, É DA ALL MUSIC, E ENQUANTO EXPRESS YOUSERLF ESTÁ EM PRIMEIRO, THRILLER NEM TOP 15 FOI...
    RESUMINDO, SUCESSO NÃO É O MESMO DE QUALIDADE

    ResponderExcluir
  2. Isso é sua opinião, tudo bem, mas o que marcou realmente e qualquer um deveria saber foi Thriller, inegável isso, a história nos mostra.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, mas minha opinião ainda eu consigo me basear por críticos renomados (não é influência por serem críticos, é que eu consigo encontrar o fundamento crítico mais sólido) e não me baseio com listas pós mortes. Ok, Thriller ainda é meio que algo onipotente, mas mesmo com o fato dele ser um marco na música, não faz com que ele seja o melhor, e sucesso nem sempre é qualidade, e vc deve saber muito bem disso...

    ResponderExcluir
  4. Eu entendo, eu mesmo gosto de outras músicas à Thriller, mas há de se reconhecer o que Thriller fez pela história dos videoclipes, esse é o ponto que quis mostrar, não que seja a melhor música de todos os tempos (realmente não é), mas sim que teve seu valor fundamentado no videoclipe, marcando uma nova era de como seriam feitos os videoclipes.

    ResponderExcluir