sexta-feira, 10 de maio de 2013

Garage Fuzz!

Boa tarde galera, hoje vou falar sobre uma banda de punk rock brasileira que foi formada no ano de 1991 em Santos (não é o Charlie Brown Jr. hein).
O Garage Fuzz já lançou 5 álbuns, além de 3 demos e 3 EP's, o diferencial da banda é a pegada rápida e o vocal em inglês, apesar de ser uma das bandas mais influentes do underground, é pouco conhecida do grande público, mas na minha vida marcou bastante, fiquei um bom tempo ouvindo essa banda, época de moleque era Garage, Blink, Offspring, entre outras.
Relax In Your Favorite Chair (1994) apresentou a banda para o cenário underground, depois de 2 demos saiu o primeiro álbum, esse álbum é punk rock puro e fino, qualidade demais, destaque para Led A Pointless Life, When All The Things, It's Funny, Morgan e Embedded Needs, mas podem ouvir o cd inteiro que não tem erro.
5 anos mais tarde, 1 demo e 1 EP depois, saiu o 2º álbum da banda, Turn the Page...the Season is Changing (1999) é outro bom álbum e que deu a consistência para a banda se firmar, destaque para Replace, Observant, After The Rain, Shore Of Hope e Tireless on Fire.
3500 Days Alive (2001) é uma mistura dos 2 primeiros álbuns com algumas músicas novas (sendo que tem literalmente as melhores de cada álbum), foi o álbum deles que mais ouvi, é excelente, o destaque vai para as músicas novas, Wrapping Paper e Engines and Tools.
No ano seguinte veio o Working on the Title, com 6 músicas (todas novas) e qualidade como sempre, destaque para Dear Cinnamon Tea, Ignore List e Shuffle.
Outro álbum excelente estaria para ser lançado em 2005, The Morning Walk, muito bem trabalhado, quase todas as músicas são de alto nível no estilo proposto, destaque para A Mutt Running Nowhere, House Rules, Buyastyle.com, Bus Ride Notes, The Morning Walk e A Wonderful Thing to Taste que encerra o álbum com um belo instrumental.
Em 2009 veio, até agora, o último álbum da banda, Definitively Alive, que traz músicas dos álbuns anteriores além de algumas novas, destaque para Old Red Low Top, Dive Into Yourself e Variations.
Eles lançaram o EP Warm & Cold (2012), sendo atualmente o último trabalho da banda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário